Hipnoterapia
Ao longo dos anos, a Hipnoterapia tem se mostrado uma ferramenta eficaz, com ótimos resultados.
Funciona como um tratamento e que não tem número máximo ou mínimo de sessões. O número de sessões de hipnoterapia necessárias pode variar caso a caso.
A hipnoterapia não é uma prática indicada para pessoas diagnósticadas com esquizofrenia ou síndrome da múltipla personalidade.
O que é a Hipnoterapia?
A hipnoterapia é o uso terapêutico da hipnose, ou o tratamento de uma doença com o uso de técnicas hipnóticas.
A hipnoterapia apresenta-se como uma das ferramentas mais eficazes na ajuda para o tratamento de algumas condições, especialmente ansiedade, depressões, entre outras.
Permite o alívio rápido de algumas emoções, como por exemplo ansiedade e medo, permite ressignificar traumas e experiências do passado e promove o autoconhecimento.
O que é Hipnose?
Hipnose, estado hipnótico ou transe hipnótico é um estado alterado da consciência. A pessoa pode ficar consciente ou ter a sensação que se deixou dormir. No entanto passa por um estado profundo de relaxamento, parecido com o que acontece quando meditamos.
A terapia não busca o simples alívio dos sintomas, mas sim a investigação das causas dos problemas para que os sintomas não mais ocorram nem se transformem em outros piores.
Que vantagens tem a Hipnoterapia?
Uma pessoa sob hipnose pode lembrar-se com mais detalhes de situações passadas (regressão de memória). Explicando as suas dificuldades emocio-nais e/ou sociais do presente e, desta forma, otimizar o seu tratamento terapêutico, pois, uma das dificuldades dos procedimentos terapêuticos tradicionais é lidar com o “esquecimento” de determinados fatos do passado que atrasam o desenvolvimento da terapia.
A hipnose contribui para o autoconhecimento e o manejo mais saudável de situações adversas ao longo da vida.
Tiago Crispim
Formado em terapias alternativas e hoslisticas na Academia Pedro Frias
Pós-graduado e com certificação internacional em coaching através do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes.
Terapias: Hipnose Quântica e Hipnose Terapêutica.
Relaxamento profundo: A hipnose ajuda a acalmar a mente e o corpo, libertando a tensão e o stress
Reprogramação positiva: Durante a hipnose são introduzidas sugestões positivas que ajudam a substituir os padrões negativos por pensamentos saudáveis e fortalecedores.
Autoconhecimento: Através da hipnose é possível que o paciente descubra mais sobre si mesmo desvendando a origem das preocupações e ansiedade